sábado, 21 de maio de 2011

Pin-Up Girls

Momento cultural (wikipédia) pra quem nunca ouviu falar sobre as pin-ups

A pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes, mas tambem se pode encontrar outros tipos de Pin Up's que são as mais "comportadas", porém utilizam um pouco de erotismo. Embora elas sejam realmente muito sensuais, temos a mistura do clássico romantismo. Uma das marcas de uma Pin Up é a cereja, o batom bem forte, deliniadorgatinho”, cintura marcada, pernas à mostra e belos decotes. As imagens “pin up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam freqüentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês: pin up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa. Quer saber mais? Clique Aqui.

Vários modelos de beleza para nós, já foram pin-ups, como as atrizes Greta Garbo, Ava Gardner, Judy Garland (Dorothy, Mágico de Oz), Brigitte Bardot (diva!), Sophia Loren, Linda Carter (wonder woman), entre outras.

Hoje em dia muitas celebridades se vestem inspiradas nas pin-ups, e não podia deixar de mostrar aqui a mais fã de todas, nossa querida Katy Perry que é repleta de looks lindos e fofos:



Gente, amo fotografia como todo mundo(?) sabe, e confesso que adoro a onda das pin-ups... então resolvi juntar os dois e postar aqui pra você essas fotos que inspiraram os desenhos de algumas pin-ups, achei muito legal!


Espero que vocês tenham gostado! Se quiserem ver mais fotos é só nos visitar no twitter.

Beijinhos ;)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário