sexta-feira, 22 de junho de 2012

Viva São João!


São João chegou, finalmente! Confesso que como boa nordestina que sou, adoro um forrozinho e principalmente no São João. É minha festa típica preferida! Adoro as músicas, o clima, as comidas (ta bom, só não gosto muito das fogueiras e dos fogos, mas a gente releva). Tudo bem que, pelo menos aqui em Pernambuco, quando começa o mês de junho, já começam as festas e shows. Grandes eventos mesmo, mal se vê a tradicional quadrilha. Principalmente em Caruaru e Gravatá, que são points turísticos. 

Pra quem não sabe, a festa de São João relembra São João ou João Batista, que nasceu no dia 24 de junho e, através de suas atitudes na vida, trouxe a mensagem de que "devemos mudar nossos rumos para encontrar a luz", sugerindo que o caminho para isso é a meditação, a interiorização, a reflexão, pois São João nos ensina que todas as respostas estão e serão encontradas dentro de nós. Legal né? 


Na festa de São João, as pessoas tem o costume de acender fogueiras, que representa a luz e a sabedoria, a luz interior e o calor do amor, representando o movimento da sabedoria capaz de iluminar o pensamento, aquecendo o coração.

Aproveitem o São João com cuidado, respeito e amor. Fiquem junto das pessoas queridas e SORRIAM!

Ah, não esqueçam de passar da Belém Vestes e na Casa de Vestir para garantir o look de São João, certo? 

Beijocas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário